Carnaval Cancelado 1000x600

Hortolândia e outras Cidades da RMC decidem cancelar o carnaval de 2022

Brasil Carnaval Covid19 Hortolândia RMC

 

Os prefeitos das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram, em conjunto nesta segunda-feira (29), pelo cancelamento do carnaval de 2022. Já as festas de Natal e réveillon serão definidas por cada município, separadamente.

A Prefeitura de Hortolândia (SP) ja tinha anunciado na quarta-feira (24), que não haveria os eventos de carnaval em 2022. Por meio de nota, a gestão informou também que não será permitido realizar eventos com aglomerações ou em locais que dificultem a fiscalização.

Segundo o diretor-executivo da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), Odair Dias, a proibição vale para as festas de carnaval subsidiadas pela prefeitura. Em ambientes particulares, haverá a recomendação para que não ocorra.

Dias informou a proibição vai abranger blocos de rua, festas em locais públicos, desfiles e outros eventos em praças, por exemplo.

A informação também foi confirmada pela Prefeitura de Jaguariúna (SP), cujo prefeito, Gustavo Reis, é presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC. Segundo o conselho, a decisão foi unânime entre as 20 cidades.

A prefeitura de Sumaré afirmou que tradicionalmente não realiza carnaval de rua ou programação na data. Hortolândia, Valinhos e Vinhedo já haviam informado que não teriam eventos, assim como Artur Nogueira e Holambra.

As cidades que compõem a RMC são: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Em nota, a Secretaria de Comunicação de Campinas afirmou que o grupo de estudos do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) vai se reunir na terça-feira (30) à tarde com o prefeito Dário Saadi (Republicanos) para levar um posicionamento, aprofundar os estudos e definir os encaminhamentos em relação ao carnaval e a outras festas públicas.

Fonte: G1

Olá Amigo(a)! 👋
Assine nossa Newsletter!
!!

Assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos em seu e-mail!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *